Acorda pra Web!

Tecnologia que vai mudar nossas vidas, depois do café.

O Melhor Anti-tranqueiras da Internet

Não sei se a falta de estudo leva as pessoas a praticarem crimes virtuais, mas de uma coisa eu tenho certeza: Golpistas, mentirosos e ignorantes são campeões em erros de português, isso é um fato.

Entrando no Quatrocantos, uma das melhores referências sobre hoaxes na internet, é comum ler notas sobre erros de português grosseiros e erros de concordância em cada hoax spam.

O mais recente que vi foi nesse post que fala sobre um spam que promete conceder vistos americanos em 48 horas. Olhem só o nível da escrita:

  • Visto por meios legais atravéz de federações esportivas;
  • Não há cobrança de taxas adiantadas;
  • Antecipação para agendamento para visto americano em três consulados.

Além de escrever palavras erradas, comete erros de concordância primitivos.

Eu ignoro completamente textos com erros de português estúpidos demais. Por que devo considerar uma informação que provavelmente foi escrita por um leigo, não teve qualquer revisão e além de tudo dificulta minha leitura?

Fazer pequenas abreviações e cometer pequenos errinhos usando algum comunicador instantâneo (como o MSN, Google Talk, etc.) é comum, faz parte de um tipo de linguagem coloquial dentro da internet. Só que publicações não são conversas e devem ser escritos com português correto.

Se você quer evitar vírus, mentiras, hoax, enganadores, charlatões e picaretas: aprenda português.

Uma Resposta para “O Melhor Anti-tranqueiras da Internet”

  1. Canha diz:

    aisuheauiehasuieh
    ctza. erros em prtges saum feios em coisas serias.
    por iso, viva o prtges serto!
    abrax.

Deixar um Comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>